Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fim das sacolinhas plásticas e o começo da demagogia e roubalheira verde!!!



Bom recentemente no município de São Paulo, o prefeito,  Gilberto Kassab sancionou a lei que proíbe a venda e o fornecimento de sacolas plásticas em todos os estabelecimentos comerciais da cidade.
A desculpa é que a sacolinha plástica alem de utilizar petróleo, um recurso que não é renovável ,e também  que as sacolas plásticas demoram décadas para serem decompostas, e isso acaba sufocando o planeta com a poluição desse material, sem contar que ainda culpam a pobre da sacolinha  pelas enchentes, porque elas entopem  tudo rsrs.
Ok não vou discutir que as tais sacolas podem até ter uma parcela de culpa na poluição mundial e traz alguns problemas a natureza, agora eu acho uma palhaçada proibi-las, primeiro que as pessoas utilizam a sacolinha para jogar o lixo por exemplo, não tendo elas mais, vamos usar o que? obvio, os sacos de lixo ´´eebaaa``, que por sua vez são feitos do mesmo material, porem são mais grossos e maiores, dai você tira que a ideia deles tirarem as sacolinhas convencionais de circulação, de nada tem haver com salvar planeta coisa nenhuma, e sim lucrar com a ´´lorotinha`` de sacolas ecológicas.Criaram as tais e nos obrigam a compra-las, fazendo o povo de besta(para variar), nos  fazendo pagar por algo que eles dizem ser ecológico, quem pode me provar, e o povo engole fácil, ninguém vai ficar no aterro sanitário olhando para a essas sacolinhas ´´especiais``, pra saber ao certo quanto tempo ela se degrada de verdade é ou não é?
Sem contar que essas sacolas ecológicas, gastam muito mais energia para serem fabricadas que as sacolas plásticas, então se o caso é poupar recursos naturais, então estamos fazendo isso errado não acham ? Maravilha poupamos uma pequena parcela de petróleo para gastar um recurso ainda mais escaço e importante para a sobrevivência humana  nossa água, qual a logica disso ? lhes digo lucrar encima da ingenuidade do povo, que é sempre obrigado a cair na conversa desses verdinhos de ONG´s picaretas e esses bando de charlatões que se dizem preocupados com o planeta como o GREENPEACE.
Depois ainda vem com o papo de buscarmos alternativas sustentáveis, ´´usem sacos de papel ou caixas de papelão``, certo vamos usar, mas o papel não vem das árvores que eles tanto defendem? sem contar nos aterros sanitários  aqui no Brasil, que o papel que deveria se degradar em questão de dias, mal armazenados podem durar o mesmo tempo que o plástico, porque isso não é dito ?
E as embalagens dos produtos que consumimos, não é feita do mesmo material da sacolinha, então porque eles não são proibidos, ah claro tinha esquecido porque isso traria problemas aos empresarios destes produtos, é a desigualdade em primeiro lugar.
Ah sem contar nos comerciantes que devem estar rindo a toa, porque quando não convém aos empresários meus amigos, pode crer, que, não passa nem da câmara o projeto, quando começa a tramitar por lá os caras já destroem logo essas ideia, porque a grana fala mais alto do que qualquer hierarquia neste pais.Vejam, antes os produtos vinham com o valor agregado das embalagens fornecidas por eles, agora pensem, já que estamos pagando por uma embalagem nos caixas, porque diabos os preços dos produtos não obtiveram uma redução ? Quer dizer vamos pagar pela sacolinha que banimos, e ainda somos extorquidos nos caixas pagando por outra, e mais uma vez eles botam no rabo do povo de novo.
Os criadores da lei chegam dizendo que pra salvar o planeta(que diga - se de passagem tá muito bem obrigado), tem que começar com alguma atitude, então porque não começam tomando vergonha na cara?
A questão não são as sacolinhas,  o problema é a educação ecológica, temos que educar nosso povo primeiro conscientizar, depois estruturar as cidades dando opção para a reciclagem do lixo, e por ultimo criar estrutura para abrigar o lixo que não pode ser reciclado.
Vem com esse papinho de sacolinha e  fode o povo, o mais engraçado é que tem aterro sanitário as margens de rio, aterros com a capacidade de lixo acima da permitida, aterros clandestinos, saneamento básico então hahaha, acho que politico nem sabe o que é isso, dai colocam a desculpa toda encima de um material tão útil, que como todas as coisas torna - se  um vilão se não tiver estrutura se não for usado com sabedoria assim como a água , a chuva que vem para o nosso bem mas por falta de estrutura torna - se um demônio causando estragos e mortes, ai lhes pergunto temos que dar um jeito de falar com São Pedro e proibir a chuva porque ela prejudica a nossa vida ? claro que não, é porque não sabemos aproveitar o que o planeta nos oferece não se cria estrutura nesse pais dai colocamos a culpa toda em coisas que não tem nada haver, sabendo porem, que  se existisse estrutura e educação, ninguém nem precisaria estar tocando nesse assunto de sacolinha.
É o que eu sempre repito desculpa de aleijado é muleta, e empresários não perdem, políticos não perdem, então alguém tem que perder, é  sobrou pra ti de novo, né povo!!!


Veja uma ilustração comparativa da ilógica dos verdinhos mais vermelhos que conhecemos bando de comunistas filhos da puta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário