Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SOPA e PIPA, fim da pirataria ou censura digital?



                                          
Pois é o assunto do momento é claro de relevante importância, são elas SOPA  e PIPA,  é isso ai, os projetos de lei que tramitam nos EUA e que vem dando o que falar em todo o mundo.
O que são elas? bom leis segundo o governo norte americano para combater a pirataria na internet, querem acabar com sites que facilitam o acesso a conteúdos piratas, como filmes, musicas, programas, enfim, querem acabar com a nossa facilidade em poder baixar um filme ou uma musica gratuitamente, como se nos tivéssemos escolha , levando em consideração o alto valor dos produtos originais, principalmente se for colocar na mesa o nosso país que é recordista em siglas com o singelo nome eufêmico de impostos.
Bom muita gente deve estar pensando ´´ah isso não afeta nada, nem baixo musica nem filmes mesmo`` engano, é aquilo que sempre digo, a nova ordem mundial sempre  coloca uma desculpa para fazer algo pior e detonar com nossos direitos, principalmente se esse direito for o de se expressar, ou o de pensar.
Esta lei prevê punir todos sites que facilitem, ou até mesmo que indiretamente tenham alguma ligação com sites que facilitam este ato, o gigante Google por exemplo seria punido, se trata de um site de busca, todos os sites são ligados a ele inclusive esses que oferecem este serviço, então quem estivesse ligado ao Google de repente poderia sofrer represálias, este blog por exemplo é ligado a conta da Google, quem me garante que não sofrerei algum tipo de retalhação?
É claro que estas empresas grandes como Google, Facebook ou Wikipedia , não vão sair do ar nem nada, mas esta lei abriria uma brecha para que muitos blogs comprometidos com a verdade e a crítica a atos ilícitos ou injustos dos poderosos, pudessem ser tirados do ar, ou até mesmo seus autores fossem punidos.
Não podemos esquecer é claro que um grande site de downloads saiu do ar e seu dono foi preso estou falando do Megaupload, então que chances teríamos?Somos pequenos a mídia controlada pela NOM, quem saberia? quem sentiria falta ?
Na China por exemplo foi proibido colocar nome falso nos blogs, o autor tem que colocar seu nome verdadeiro  ué porque e para que? nem preciso frisar que a China é comunista, sem contar na lei marcial nos EUA, então meus amigos se cuidem pois estamos entrando na ditadura digital, somos e seremos controlados e tudo que dissermos aqui na grande rede, eles vão censurar e vamos torcer para que eles não nos coloque no pau de arara não é mesmo meus irmãos!


Entenda um pouco melhor sobre:





Nenhum comentário:

Postar um comentário