Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Chovendo no molhado uma tragédia anunciada! (desculpem o trocadilho)



É, todos olham pro céu e se perguntam porque meu Deus tanta chuva ? ou, o que fizemos para merecer isso ? centenas de famílias no Rio de Janeiro , Minas Gerais e  Espirito Santo fazem esta pergunta ou se queixam da chuva, da ordem natural do mundo da natureza, nada mais é que um bem divino, que nós homens somos obrigados a receber como um castigo.
Isso porque nossos governantes não tomam providencias nem na questão habitacional que seria preventiva e obrigatória levando em consideração os altos valores tributários que pagamos para viver neste país, ou como não tem jeito, deveriam ter um plano ou força de vontade para corrigir o desastre ocorrido.
Quem não se lembra do desastre na região serrana do Rio que matou cerca de 1500 pessoas segundo a contagem da defesa civil, isso foi a exatamente 1 ano mas parece que foi a muito tempo, isso porque a mídia sempre faz o favor de sobrepor os fatos com novas tragédias, como no caso do maniaco do realengo e assim vai, a bola da vez agora é o Big brother né não meu povo!
Pois é todos esquecem menos os moradores que quando o céu fica encoberto de nuvens negras sentem um calafrio e o coração apertado, rezando para que os barrancos não se desprendam e rolem por cima de suas cabeças.
Agora o governo vem com um consolo, cheio de milhões nas malas para tentar fazer algo, porque não fizeram antes de nossos filhos e irmãos serem soterrados ? porque agora ? porque é ano de   eleição provavelmente, essa seja a sorte dos moradores destas regiões, não fosse isso não veriam um centavo vindo de nossos bolsos administrado pelos safados de Brasilia.
O importante é mandar grana para construir estádios para a copa de 2014, ´´é vamos fazer festa né brasileiros, estamos a mil maravilhas mesmo, é festa Big Brother logo é carnaval e Copa do mundo, temos estrutura nosso povo mora bem mesmo é isso ai!``
O pior é que tudo isso  são tragédias anunciadas, são desastres que todos sabem que irá acontecer mais cedo ou mais tarde, mas isso é bom, diminuição populacional somado ao dinheiro destinado a socorro das vitimas, mais um ponto pra fazer caixa dois e se promover nas próximas eleições.
A natureza não é exata, porem, sabemos que quando suas forças se manifestam se não estivermos preparados e estruturados ela pode causar sérios estragos, porem para onde o povo vai ? se sair de seus míseros barracos encostados no barro, vão para onde ? debaixo da ponte, melhor não quando chove é provável que desabem sobre nossas cabeças o barro é mais mole  num é governantes filhos da puta e o jeito é continuar a rezar ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário