Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

´´Made in China`` O Dragão acordou !!!




Uma vez o baixinho Napoleão Bonaparte disse, ou melhor profetizou´´Deixem a China dormir , porque quando ela acordar o mundo vai estremecer´´
Um dia desses minha irmã mostrou- me um brinquedo um produto da marca Disney não me lembro o que era, (devia ser um Mickey rsrs) enfim, ela dizia que era original da marca, eu peguei o objeto e dei risada, embaixo do brinquedo estava a famosa frase ´´MADE IN CHINA``, cai na gargalhada, o que e ela jurou de pés juntos que era produto original, o pior de tudo e mais preocupante ela tinha razão!
Acredito que não só eu como mais de 70 % da população não imaginaria uma coisa dessas, um produto original  dos EUA  fabricado na China, ora o que é isso e os piratas ?
Uma crise mundial alimentada pelo mundo e aproveitada pela China, os grandes produtores das marcas famosas estão aos poucos terceirizando sua produção, e a China é o terceirizado , com mão de obra quase escrava é claro, está dominando a produção mundial.
O que no Brasil conseguimos produzir 1 milhão, os chineses tem um processo de produção que multiplica isso por quarenta em menos tempo, colocam sua produção no mercado em poucas semanas e obtém grande resposta de lucro.
Não se esqueçam a China é comunista, por isso digo, para os ricos o comunismo é uma maravilha pois eles escravizam a população pobre e indefesa. 
Para se ter uma ideia onde um operário brasileiro chega a ganhar 600 dólares, o operário chines equivalente, ganha 100 dólares  sem nenhum beneficio ou direito, ou seja escravidão, sem contar horas extras que aqui nos pagam  ( mal mas pagam né) lá eles fazem apenas por agradecimento por lhe oferecerem um emprego é mole?
Então imaginem,  processos de produção maravilhosos, superiores a qualquer processo tanto em qualidade como agilidade, e mão de obra praticamente escrava, eles conseguem obter preços que não tem a menor chance de haver concorrência, então o que os grandes e espertos empresários do mundo estão fazendo ? Isso ai, mandando suas produções para lá ´´ complando balato né`` e ´´pla vende calo né`` por causa da força de sua marca e lucrando muito mais.
Teoricamente uma ideia  geniosa devo admitir , porém o que não esta sendo levado em consideração é que estão arrebentando a economia de seus países, gerando milhares de desempregados, tirando o capital estrangeiro, e de quebra fazendo com que a China obtenha o domínio na produção mundial dos produtos, em breve os chineses espertos vão aumentar o valor desta produção (claro já que não há concorrência  e nessa amigos, os donos das tais marcas vão quebrar, e o mundo vai junto.
Então senhores ´´preçonhentos`` (malandros donos das grandes marcas) e população que incentiva a compra de produtos internacionais prestem atenção, quando o dragão acordar vai cuspir fogo pra todo lado!!!

5 comentários:

  1. Oi!
    Com certeza eu notei que a maioria do que se compra vem Made in China!Infelizmente os humanos estão caminhando rumo a sua própria destruição, já que só se valoriza cifras e não pessoas.
    Muito bom.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. disse tudo amigo obrigado pelo comentario volte sempre abraço!

    ResponderExcluir
  3. Dias atrás, um canal de TV mostrou a rotina de uma adolescente no início da vida profissional da China. Uma moça que busca seu espaço pois, a vida rural é sem futuro, e, não há volta, ela tem que seguir em frente. A mesma se expõe pela necessidade e da mesma forma também o país. Grandes e famosas marcas fazem leilão para a produção do seu produto e, os empresários que não podem parar também ficam a mercê desta ganância estrangeira. Bom, podemos influenciar isso para que não respingue em nosso futuro. Elevando os impostos de importação especialmente quando vier com "MADE IN CHINA" e fazer valer os diversos tratados de comércio internacional. Contrabando é crime daí fazermos valer nossa legislação. Não é fácil mas, nosso Brasil é grande somos 193 milhões cantamos o mesmo hino, defendemos a mesma bandeira, falamos a mesma língua entre outras coisas que podemos muito mais que diversos países juntos. Salve, salve a China mas, aqui temos muitos mais a que se preocupar, que os olhos do mundo estão voltados para nós.

    ResponderExcluir