Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Copa de 2014, boa para quem ???


É incrível como nós brasileiros vivemos sempre na contramão, e na desigualdade social e principalmente egoísmo em todos os sentidos, não nos damos conta de o que é bom pra mim, ou o que é conveniente para mim, pode não ser bom ou conveniente ao outro, ou até pior, o que é motivo de festa para  mim pode ser sim motivo de lagrimas para outro ou outros.
Exemplos simples existem aos montes, um deles a copa que será realizada aqui neste país em 2014, para mim uma verdadeira piada, para o povo ignorante  brasileiro orgulho, e para os políticos, investidores , grandes empresas, FIFA etc uma verdadeira festa principalmente se tratando de ´´grana `` não é mesmo meus amigo.
Vejam por exemplo o estádio do ´´Itaquerão`` ele está sendo construído para a copa do mundo, beneficiando uma instituição particular ( Esporte Clube Corinthians Paulista) com dinheiro público, acredito que isso primeiramente é ilegal e claro consequentemente uma vergonha, vai você pai de família que paga impostos pedir um centavo do dinheiro público para compra um tijolo sequer para construir um barraco na favela, tenta a sorte nem preciso dizer o que te acontece não é mesmo.
Este estádio é motivo de festa a todos os torcedores do Corinthians ( não tenho nada haver com futebol podia ser Palmeiras , São Paulo, Bragantino indiferente, não venham corintianos me levar a mal  por favor nada contra o time) porem ali mesmo em Itaquera  é motivo de lagrimas e revolta de moradores que em breve serão desapropriados destas áreas próximas ao estádio, quer dizer milhares de famílias em breve não terão um teto, crianças vão para debaixo da  ponte, será que vale a pena defender interesse de um time, de empresários, ou de políticos, será que vale festa para esses safados, festa essas as custas de famílias inteiras perdendo suas casas sua dignidade não tendo para onde ir, ahh claro o governo vai dar auxilio habitação, quanto é mesmo ?  R$ 300,00, olha que maravilha com essa dinheirama vão todos morar no Morumbi ou Moema ou quem sabe Alphaville ? É uma mistura de vergonha com revolta mais tristeza, e o povo fazendo churrasco de mês em mês para comemorar o sucesso dos milionários que estão rindo da cara desse mesmo povo, enquanto isso no mesmo local famílias choram é realmente muito triste. Mais triste ainda é saber que nós ´´povão`` mal poderemos chegar perto desses estádios na copa, como está sendo dito em vários veículos de comunicação, um ingresso de um jogo na copa não custará menos de R$ 500,00 o mais barato, quase um salario minimo, ai fica naquela eu assisto um jogo e não como nem eu nem minha família só se for  kkkkk!
Isto é só um dos problemas relacionados a essa porcaria de Copa , estão sendo investido trilhões, bilhões sei lá,  uma quantidade inestimável de dinheiro que diga -se de passagem, boa parte ainda vai para o caixa dois , ai  me sinto obrigado a fazer duas perguntas,  quem está bancando ? e outra, quanto foi investido em educação, saúde , segurança e  trasporte ? acredito que são perguntas retóricas não é mesmo, só este fato já demonstra o quanto essa copa já faz mal e fará ainda pior ao povo brasileiro, que hoje é obrigado a se humilhar em transportes lotados precários, hospitais sem se quer  um leito descente para se morrer com um pouco de dignidade, não aguento ouvir falar dessa  merda de Copa, e ao mesmo tempo sou obrigado a ver um pobre diabo andando pelas ruas pedindo um trocado para poder comer um pão duro e seco.
A grande festa chegará em 2014 será bonito legal mas...e depois que acabar ? teremos gigantescos estádios sem utilidade, ah é claro imensas dividas que nós  teremos que trabalhar para pagar e garanto não é pouco não. A FIFA nada mais é do que uma união parasitas, pragas que vão a um país sem desembolsar um tostão furado em  impostos, fazem a bagunça lucram trilhões, alias sugam trilhões dos países de seu povo e saem deixando somente dividas e bagunça para nós nos virarmos e arrumar a zona deixada, assim será a copa de 2014 uma copa que nossos tataranetos se tivermos sorte terminarão de bancar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário