Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Voce sabe o que é Minha casa minha vida ? Nunca vi nem comi eu só ouço falar!!!



Recentemente,  assisti a um programa muito interessante no SBT , acho que é SBT Repórter com o competentíssimo Roberto Cabrini , como todos os programas bons educativos e informativos ele é transmitido  em um horário não popular,  é muito tarde se não me engano meia noite, enfim o ultimo programa foi reportado a vida das famílias que não tem onde morar ,e vivem da invasão de prédios abandonados na cidade de São Paulo, prédios com impostos não pagos ou simplesmente abandonados , que o governo deveria utilizar para oferecer habitação ao seu povo, (isso seria uma das saídas é claro ) são prédios que tem sim donos, mas estes estão se lixando para seu patrimônio só lembra deste, quando moradores de rua com seus familiares o invade para buscar um minimo de dignidade para si e seus filhos, ai os donos entram na justiça  ganham por serem ricos e o governo manda policia descer o pal em todo mundo seja idoso, mulher , criança não importa e se argumentar algo é desacato pra variar.
Enquanto isso todos  nós estamos preocupados com carnaval, copa do mundo e olimpíadas, tendo pessoas com seus filhos, debaixo de pontes ou nas ruas de todo o Brasil passando frio, tomando chuva, não tendo o que comer, o que vestir  querendo ao menos tomar um banho, sem a menor pretensão de conforto, mas  não foda -se esses mendigos né governo? importante é construir estádios, o tal do itaquerão , arrumar o maracanã né isso? pois é priorizam o que dá grana, criam mendigos, criam filhos violentos, mantem o Brasil na miséria artificialmente é claro, enquanto eles estão em suas mancões tomando banho de champanhe em seus ofurôs e emprestando dinheiro que não é seu para a companheirada de Havana né dona Dilma?
Hoje passei em um viaduto próximo aqui de minha casa, embaixo dele um casal, pela forma deles estarem vivendo embaixo daquela ponte, é perceptível que nunca passaram por tal situação, é visto em seus olhos o constrangimento, a mulher colocou cortinas nas pilastras na tentativa de tornar o novo endereço um pouco mais jeitoso ou para diferenciar dos demais moradores de rua, é triste a cena, mesmo sabendo que há milhares de famílias e pessoas de mesma situação, aquilo é tocante a forma com que se escondem de vergonha pelo seu fracasso, passo diariamente pelo mesmo local imaginando qual seria a história do casal, o que fizeram de errado, acredito que se perguntam o mesmo.
Ao mesmo tempo que me toca esses fatos tenho nojo ao ver nossos políticos com salários exorbitantes inclusive com o direito a moradia por nossa conta, enquanto o povo é obrigado a dar grande porcentagem de seu ´´grande e milagroso`` ( milagroso porque tem que fazer milagre com essa esmola )  salário para impostos, pouco mais da metade para o aluguel e o resto se der usamos  para comer, é difícil viver nesse país, isso porque os nossos governantes trabalham não para seu povo, mas sim por seus interesses , ou de partidos ou da elite ou até mesmo  para outros países como o próprio PT comunista, ou os tucanos elitistas que vive encima do muro compactuando com os mesmos atos vergonhosos de seu adversário. É aquilo que sempre deve ser dito quem tem dinheiro vai morar em outro lugar, quem não tem mora aqui mesmo debaixo da ponte isso se o governo não colocar a tropa de choque para nos tirar de lá também né meu povo.
Preciso fazer só uma pergunta já ia me esquecer alguém sabe por onde anda aquele programa habitacional do governo federal que o ´´Stalinacio da Silva`` e  a dona Dilma viviam falando a tal de ´´Minha casa minha vida´´? Casa de quem ? vida de quem ? ahhh lembrei a Dilma cortou  boa parte da verba destinada ao programa para emprestar ´´dim dim`` para os Cubanos rsrs tinha esquecido desculpa ai presidente erro meu to sendo injusto com a senhora rsrs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário