Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Novelas, campanhas para alertar na teoria, mas na pratica incentiva e faz apologia !



De que forma combateremos os maus costumes dentro de nossas casas em nossa família se a maior financiadora de tais costumes, é a maior rede de comunicação do país e uma das maiores do mundo ?
Estou falando dela mesmo a rede globo de televisão, patrocinadora do homossexualismo, da bulimia, pedofilia, consumo de álcool e drogas e é claro a putaria em geral num é mesmo?
Uma coisa que reparei na emissora e não é só ela viu senhor Edir Macedo, que ela incentiva ela faz apologia por meio de campanhas contra tais comportamentos. por exemplo eles mostram uma garota com problemas de bulimia e dizem depois que isso é para mostrar o mal  que é esta doença, porem a garota por si é uma atriz muito bonita  de família rica com um namorado perfeito e os únicos contra da doença, são pequenos desmaios durante suas atividades diárias ( novela paginas da vida personagem Gisele ).Agora que porcaria de campanha é essa? muitas garotas começaram a fazer o que a personagem fazia por conta do custo beneficio ser bom, ´´vou ser magra bonita ter  namorados belos e para isso é só ter um cansaço e desmaio`` entendem que isso para meninas de 15 anos é algo que cai como uma luva, e elas não entendem o mal que isso vai ocorrer futuramente , faltou dizer que a bulimia mata, causa problemas as cordas vocais, pode fechar o estomago e o mesmo recusar  alimentos depois enfim, isso não é retratado ou seja usa a desculpa de mostrar a realidade para alertar a população mas não o faz, para mim é incentivo
Recentemente na novela das 8 que na verdade é das 9 rsrs, mostraram um caso de pedofilia, era um personagem casado que tinha um segredo sombrio e misterioso que no caso era atração por sites de  pedofilia se não estou enganado, as pessoas ligadas ao personagem com tais comportamentos, mesmo descobrindo, apenas se chocaram ( no caso de sua namorada), agora pergunto por que não fizeram nada? por que não apresentaram uma forma do homem ser punido ou ao menos buscar ajuda para que isso não se agrave ainda mais? apologia? 
Recentemente em uma novela que está passando eu peguei um trecho para ver de repente me deparo com uma garota(personagem da novela) em sua festa de aniversário de 15 anos dizendo que contratou um rapaz para acompanha-la na festa, isso seria normal se o rapaz não fosse encontrado em um site de acompanhantes( garotos de programa), o rapaz boa pinta encontrado por uma menina de 15 anos em um site direcionado a maiores, imaginem só a novela passa as 19 horas, horário que não há como proibir nossos jovens de ver não é ? incentivo a pornografia e prostituição pois até valores foram citado e valores atrativos diga - se de passagem.
Bom nem vou comentar que em todas as novelas tem sempre um gay bem engraçado e bacana uma lésbica forte e batalhadora, prostitutas com boa vida e lindas, bandidos com muito sucesso e padres que largam a batina para dar uma cutucada nos cristãos.
Então o caso não é a criação de personagens e sim de campanhas camufladas que dizem ser teoricamente um alerta mas na prática acaba sendo um incentivo, por isso vamos prestar atenção no que assistimos!

2 comentários:

  1. Olá Cordioli,
    Concordo com você. Infelizmente, televisão não pode mais ser referida como sinônimo de informação. Ela tem cauterizado a consciência do povo, quebrado os padrões de pudor e respeito, além de exaltar tudo aquilo que antes era repudiado.

    ResponderExcluir
  2. pois é minha querida concordo contigo , obrigado pelo comentario volte sempre

    ResponderExcluir