Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Grana é o que os interessa nossa saúde não tem pressa!!!


Domingão fui jogar meu futebol com os colegas para dar uma descontraída , a famosa pelada de domingão, de repente numa disputa de bola cai de mal jeito e torci o tornozelo rsrs, vai eu pro hospital, como não tenho plano de saúde, fui ao hospital público, dependente do SUS devo lhes dizer que fui até muito bem tratado porém, me deparei com cenas chocantes e tristes, que conseguiram me tirar lagrimas dos olhos e me fez ter vergonha de ser brasileiro por alguns instantes.
Bom me deparei com mais ou menos 15 macas nos corredores do hospital com idosos sofrendo, sem o menor respeito ao seu estado e esperando apenas a caridade de algum enfermeiro ligar a mangueirinha de soro ou simplesmente lhes dizer boa tarde.
Foi uma das cenas mais terríveis que vi na minha vida, mas é algo que já se tornou corriqueiro nos hospitais em nosso país, idosos precisando de um atendimento  de qualidade, com pelo menos um pouco de privacidade e sossego para poder se recuperar de sua enfermidade ou simplesmente morrer confortavelmente e com um pouco de dignidade, e não ser visto como um peso morto no corredor do hospital, passando pelo constrangimento do olhar desconfiado das pessoas que passam longe com medo ou nojo daqueles que um dia carregaram este país nas costas, e que o mesmo hoje vira-lhes  as costas .
É minha gente, pior não isso, o pior é ver brasileiros felizes e orgulhosos por sermos sede da próxima copa do mundo de futebol ( grande bosta), eu me orgulharia sim de uma saúde  de primeira que oferecesse estrutura e condição para o tratamento dos doentes, um local tranquilo para recuperação de pacientes em especial os idosos, um transporte público que atenda as necessidades de seu povo e até mesmo que tenha condição de abraçar povos de outras regiões e países.
Acredito que a frase hoje vem mudando, não se tem mais vontade de chegar a terceira idade, pois sabemos que este país é inimigo dos que nela chegam, velhice não é mais sinônimo de felicidade, longevidade ou até mesmo um resultado da qualidade de vida oferecida por um país mas sim sinônimo de sofrimento de descaso, tanto de alguns familiares e pessoas como principalmente de nosso governo que diga-se de passagem não precisa utilizar o SUS para tratar suas doenças, aliás acredito que a maioria deles nem devem saber o que é SUS, qualquer deputado tem ai a sua disposição os melhores e mais modernos sistemas de saúde do país e se for necessário até mesmo internacional, enquanto ficamos em filas esperando para ser atendidos isso quando há medico para nos atender.
Além do descaso do governo ainda há a questão dos funcionários mal remunerados e outros mal humorados que ao invés de aprender a votar, nos fazem o favor de destratar aqueles que de nada tem culpa e só querem um pouco de atenção e carinho e um remedinho pra dor pelo amor.
Quando eles não resolvem fazer birra esses tais funcionários induzidos por sindicatos ligados a partidinhos de  esquerda e resolvem fazer greve (eles fazem greve? pensei que viviam de greve nunca tem médico), como pode eles se recusarem a salvar vidas por causa de um aumento de salário? ou pior o sindicato impedir os anjos da vida de fazer seu trabalho pelo fato de eles quererem mais grana? ou até mesmo complicar a vida do governo de situação é puro egoísmo, bem típico dos comunistas (ou melhor capimuinista né). É injusto, se ponha no lugar de uma pessoa que sente dores, e quer ver seus filhos crescerem ou sua mãe ou seu pai , ninguém liga, agora quando o ex presidente Lula ta com câncer a nata da medicina brasileira é obrigada a parar para salvar o homem enquanto todos os dias morre vários cidadãos brasileiros por falta de recurso dentro dos hospitais públicos.
Eu não estou falando de algo meus amigos que me contaram e tampouco que vi em nossa mídia tendenciosa, eu vi e vivi esse caus da saúde publica, ano passado sofri um acidente de transito, fui levado ao hospital público ´´é claro``, eu precisava tomar pontos na boca pois tive um corte sério e estava perdendo sangue, neste hospital, pasmem, não tinha medicamento e muito menos linha para costurar minha boca(não a linha ideal para dar os pontos) a maquina de raio xis parecia ser a lenha um baita trambolho, técnico ficava dando tapas nela para funcionar (é rir para não chorar), desfibrilador, acho que os enfermeiros nem sabiam que isso já havia sido inventado.
Bom eu sou forte, sou  novo, e passei por uma situação ruim por conta da falta de equipamentos em nossos hospitais públicos, agora imaginem aqueles que são mais frágeis e precisam de nossa maior atenção e cuidado? então parem de se conformar com isso meu povo vamos fazer algo, quem quer saber de copa do mundo , eu quero saúde, pense nisso, pode ser você (espero que não) ou até mesmo um ente querido seu que depende ou dependerá desse sistema único falido de saúde.

2 comentários:

  1. Amigo André, o que se vê todos os dias é de deixar o povo louco da vida, mas ao contrário disso o safado da foto aí de cima é idolatrado como um Deus. Eu me tratava pelo SUSto com 12 médicos diferentes durante 13 anos, não aguentei mais, desisti de todos e seja o que Deus quiser, cansei das filas, das tardes ou manhãs inteiras na sala de espera para ser atendido.
    Abrao amigão!!!

    ResponderExcluir
  2. exatamente, com a capa do jornal agora sp, nem precisei explicar muito o que é a saude em nosso país meu amigo, é assim mesmo depender do SUS neste país é algo complicado e triste , obrigado pelo comentário amigo disse tudo é isso ai mesmo, continue acompanhando e se tiver alguma contribuição com algum artigo pode mandar pro meu e-mail

    ResponderExcluir