Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Lei da palmada aprovada na câmara, crianças sem limites?



Bom foi aprovada hoje na câmara a lei da palmada, uma lei que vai punir severamente pais que punem com a violência seus filhos, e quem não denunciar os maus tratos também entra na dança e pode pagar uma multa de 3 a 10 salários mínimos, sem contar no encaminhamento dos pais  a tratamentos psicológicos.
Agora vamos ser sinceros as crianças de hoje em dia estão deitando e rolando nas costas dos pais e dos mestres sem saber ao menos do que se trata a palavra limite, vejo crianças  batendo e xingando seus próprios pais, aqueles em que deveríamos honrar até a nossa morte, professores coitados são verdadeiros reféns nas mãos de nossas crianças alem de mau pagos mas isso é outro assunto.
É obvio que sou contra qualquer que seja o ato violência (eu digo num caso de espancamento não uma palmada corretora ) principalmente ela sendo empregada a uma criança inocente, porém de certa forma esta tirando a autoridade e a liberdade dos pais em educar seus próprios filhos a sua maneira, espancamento é claro que tem que ser coibido mas uma palmada corretiva ou um castigo é mais que um direito dos pais é também um direito das crianças que vão sofre futuramente.
Mais uma vez reforço o governo vem entrando numa linha complicada que esta atingindo nossas famílias.
Agora meus amigos quem nunca levou uma palmada da mãe e do pai ou ficou de castigo ? antigamente minha mãe me corrigia dessa forma, meus pais foram criados assim também, e hoje eu agradeço aos meus pais por me dar certas correções quando eu teimava em entortar meus caminhos e valores familiares.
Hoje vemos as crianças que imaginem em casa vão gritar com seus pais (aliás já gritam), imaginem essa criança fora de casa se achando o rei do mundo, sem contar na escola que os professores hoje já não conseguem trabalhar direito porque os alunos não os deixam, quando faziam algo na sala, na reunião os mestres falavam para os  pais com a esperança que os mesmos corrigissem a má conduta dos filhos, e agora quem vai corrigir se os próprios pais não podem quem poderá? (o chapolin colorado de certo né rsrs), vamos deixar nossa juventude largada deixar a rua corrigí-los? porque vocês sabem que a rua corrige e educa também mas ao modo  dela e sua correção pode crer não tem nada  a ver com palmada se é que me entendem.
Eu fico me perguntando o porque alterar algo que de certa forma vai piorar nossa juventude, porque não desviar o olhar para as crianças que são obrigadas a trabalhar quebrando pedra la no nordeste, ou nossas crianças abusadas sexualmente, inclusive desviadas pela nossa mídia que não respeita em nada nossos filhos e os expõe a sexualidade e os corrompendo com informações sujas, porque tirar ainda mais o pouco controle que os pais tem sobre seus pequenos? para que tirar a ultima linha de limite que temos sobre nossos filhos?porque ao invés disso não dê aos pais alternativas para ,melhor educação de seus filhos, crie mais áreas de lazer, boas escolas com boas condições ?
Até ontem sem esta lei punitiva dos pais os alunos estavam levando armas para escola e batendo em professores, agredindo inclusive seus colegas imaginem amanhã.
É deixo claro sou contra espancamento maus tratos humilhação, porem veja a diferença das crianças de hoje que a mídia criou com as crianças criadas pelos seus pais com uma palmadinha ou até mesmo um castigo, havia respeito inclusive com os mestres hoje mais uma vez perderemos o controle sobre a nossa juventude mas é isso mesmo que eles querem, com a desculpa  do bom e velho politicamente correto, ´´porra`` meu pai foi criado debaixo de porrada (modo de dizer) hoje é um homem, nossas crianças são mimadas e não as culpo são inocentes os pequenos, mas se nos pais não podemos concertar seus erros quem o governo acha  que vai consertar  provavelmente a policia amanhã num é mesmo? 

Quem é punido pela palmada que a criança da nos professores?????



7 comentários:

  1. E eu pensava que o legislativo representava o povo. Segundo apresentadora do Jornal Hoje, da TV Globo, 85% da população é contra essa lei.
    Nos perguntamos todos os dias, nos noticiários, o que está acontecendo com a nossa sociedade, cada dia mais sem limites. A resposta está aí, em nossas leis.
    Além de preocupação, tenho também pena de meus filhos e netos, que sociedade eles herdarão ?
    Que sociedade estamos construindo ?

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo, eu também tenho pena das gerações futuras já nem sei mais se quero ter filho de verdade um abraço

    ResponderExcluir
  3. Parece que temos muitos sem Filhos fazendo Leis para quem tem Filhos, usando de uma Psicologia barata, fazendo nome encima do gerar o Caos Total na Sociedade, Crianças sem Limites serão os maiores violentadores do futuro, pois se desenvolverão sem saber o que é o Limite, pena que os primeiros atingidos serão os Pais e depois os Professores. Dos principais educadores estão sendo tiradas todas as ferramentas de limitação,dos Pais uma palmadinha na bunda, e do Professor os recursos, como o Aprendizado das Disciplinas de Educação Moral e Cívica e Religiosa, das Escolas que Ensinavam as Crianças o sentido de Respeito às coisas do País e do seu Próximo, e por favor, não estou dizendo aqui que sou a favor da surra(espancamento) de Crianças, jamais, agora, dizer que uma palmada na bunda na hora certa no momento certo é violência, então as pessoas que deveriam saber, não sabem mais do que estão falando, porque Caráter e Personalidade é uma questão primordialmente de Educação e de "Berço", onde a criança nos seus primeiros 5(Cinco) Anos de Vida deve aprender os Valores Morais e Éticos que à nortearão pelo resto de sua vida, também levei algumas palmadas e com certeza, não tive nenhum trauma com isso, e não tenho falta de Caráter pelo mesmo motivo.

    "Já dizia minha Avó,” Educação se aprende em Casa e com os Pais"

    Quem tem Deus no Coração e Lê o Livro Sagrado encontra ali, muita coisa para ajudá-lo na Educação de um Filho, Amar é também aprender a dizer não, colocar de castigo, outros chamam ironicamente de "Meditar sobre o seu Erro", me poupe, a Criança é colocada de castigo para que aprenda o sentido de Limite, cada vez que fizer uma coisa errada, será colocada de castigo, o que dará à suas Atitudes o sentido do limite, até aqui eu posso, daqui em diante não posso mais....

    E se prestarem atenção, Casos como os citados acima no vídeo, "Quem é punido pela palmada que a criança da nos professores?????"

    Só passaram a existir a partir da Criação do "Estatuto da Criança e do Adolescente"...

    1° Leis que foram mal pensadas e elaboradas,
    2° Mal explicadas, porque não deixam claro para Criança ou Adolescente, que sim Você tem Direitos, mas, também tem Deveres, enquanto Cidadão, enquanto ser humano. Desumanizaram as Crianças e Adolescentes com essas Leis, e como pode existir uma Lei que Protege, mas, que não tem uma Lei de contrapartida quando o agressor é justamente quem é protegido por essa mesma Lei.
    Uma Lei deve sempre dizer também: Você será protegido por esta lei desde que não seja o infrator das mesmas, não pode fazer com os outros o que não podem fazer com você, e se o fizer terá que prestar conta, conforme o seu delito também...
    E esquecem de acrescentar, essa parte importante da Lei, que mesmo sendo criança ou Adolescente, também não esta acimada mesma...

    ResponderExcluir
  4. “Aqui na minha cidade um Adolescente de 15, esquartejou, (é não é brincadeira, foi exatamente o que aconteceu), um outro de 12, e os dois eram Amigos delonga data...O que pode ter gerado tal violência, maus tratos com certeza não foi...”

    Então, teriam aqueles que aprovaram essas coisas que se debruçar com mais Bom Senso, mas compreensão do ser humano, do mundo da Criança e da sociedade, com mais amor ao próximo, mais preocupação com o Futuro, levando em conta um pouco menos dessa Psicologia barata que anda se desenvolvendo por aí sem conhecimento de causa, a não ser talvez seus próprios recalques mal resolvidos, e voltarem-se para a Psicologia Séria, com embasamento científico e Estudos Sérios e Profundos do Comportamento Humano...

    A história da Psicologia Séria andou se perdendo pelo caminho e esta difícil de encontrar esse "Caminho de Volta", mas, sinceramente espero de coração que não demore muito, pois destruirão a Sociedade como a conhecemos...
    Uma Floresta queimada, nunca será a mesma Floresta recuperada, muita coisa se perderá dela que nunca mais veremos na terra...
    Se isso não mudar o curso logo, veremos nossa Sociedade tão civilizada transformar-se num caos total, com as pessoas andando encolhidas e com medo, constantemente... Oro para que meus olhos não precisem presenciar a destruição para que se faça alguma coisa e que mesmo no último segundo dos 45 minutos do segundo tempo haja o sopro da salvação dessa Sociedade que levou tanto tempo para se Estruturar, se desenvolver, crescer e absolver conhecimentos bons, não pereça nas mãos de uns poicos e incompetentes...

    Beijo na Alma... Mimijak

    ResponderExcluir
  5. NOssa, querida MIMI quase postei seu comentario como um texto no meu blog, sabias palavras.
    O que posso dizer, faz parte do comunismo como já disse no decalogo de Lenin corromper nossa juventude e colocar a sociedade uns conytra os outros criando leis que favorece uns e destroi a sociedade como um todo .
    Como você mesmo disse e sintetizando melhor é aquele velho ditado seu direito acaba quando começa o do outro, porem as leis criadas são diferentes seu direito começa e passa por cima do outro pode crer, leis que só vem para destruir os principios cristãos essa que é a verdade mas vamos confiar no criador ele nunca abandona os justos!

    ... forte abraço amiga obrigado mesmo mais uma vez enriquecendo meu blog com seus pensamentos !

    ResponderExcluir
  6. ola tudo bem sou do blog Alaka www.alakaeuri.blogspot.com passei para conhecer seu bog muito bom parabens abraços Anderson Rosa

    ResponderExcluir
  7. É impensável que o atual Estado brasileiro, totalmente impotente frente a todas as mazelas sociais que se apresentam, queira ainda, ratificar toda sua incapacidade e despreparo, interferir na gerencia das famílias ao ponto de proibir que pais tomem ações mais enérgicas para com seus filhos, quando for necessário.

    É alarmante o numero de jovens que cada dia mais entram no mundo da criminalidade, não só por contar disso, mas principalmente por não terem recebido na base, uma educação familiar adequada, que simplesmente falando, consiste em muitos atos, seja de carinhos como também repressivos, mas que possuem como objetivo único o de melhor prepará-lo para o mundo e principalmente para que ele saiba como conviver com outras pessoas.

    Impedir ou limitar que os pais eduquem seus filhos, como pretende o citado projeto de lei, é por certo um completo desserviço que o legislativo brasileiro estará fazendo. Posto que num determinado momento fecha os olhos para problemas mais urgentes, como por exemplo, o numero insuficiente de creches que não atendem a demanda do povo, e ao invés de tentarem solucionarem os problemas só fazem é criar mais, pois se ele impede que os pais eduquem seus filhos da maneira adequada, como que ele (Estado) auxiliará esses mesmos pais na hora em que a conversa não tiver dando conta? A quem se deverá pedir socorro?

    Isso só reforça a idéia de que caso esse projeto realmente seja aprovado, teremos mais um exemplo de lei que nascerá morta!

    Não se quer dizer com isso que o emprego desmedido de violência física com o pretexto de se educar uma criança deva de fato existir, não é isso que se defende, mas tão somente a liberalidade dos pais de agirem da forma que julgarem necessária e adequada ao caso.

    Até porque, não se pode esquecer que os excessos vistos nos casos de castigos cruéis e coisas do gênero, praticados seja contra criança ou não, por si só já constituem infrações penais, não havendo, portanto a necessidade de se tipificar algo que já existe, caso o contrário estar-se-ia fortalecendo todo esse movimento de populismo penal, que segundo o professor Rogério Greco tem sido o principal motivo da inflação legislativa.

    Todo esse ideário de neocriminalização é diuturnamente debatido na mídia como sendo a solução para todas as mazelas sociais. Enquanto que o correto seria justamente o contrário, se precisa de fato rever todo esse movimento. A sociedade tem que se conscientizar de que o direito penal não é a solução para nenhum dos problemas sociais existentes, mas tão somente um indicativo de que algo esta errado.

    Isso porque, se uma situação chega a ser cuidada pela tutela penal, é porque antes de tal fato se tornar crime, algo não foi bem resolvido ou tutelado por outros ramos do direito.

    Se o Estado não perdesse tanto tempo incriminando condutas, e se de fato se empenhasse em resolver os problemas mais gritantes da população, como saúde, educação - aqui incluindo a questão da creche – com certeza não se perderia tanto tempo e dinheiro aumento a competência do direito do penal, haja vista que não se haveria necessidade, uma sociedade educada não conhece todo o rigor do direito penal.

    Faço aqui um convite, sigam: www.direitopenalemdia.blogspot.com

    ResponderExcluir